ELES PRECISAM DE AJUDA (associações que fazem muito)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ELES PRECISAM DE AJUDA (associações que fazem muito)

Mensagem  Admin em Sab Dez 03, 2011 1:23 am

Vamos lá fazer um esforço! A esforços Unidos já ajudou mais de 150 famílias mas os pedidos de auxílio não param de chegar. A associação precisa de mais cadeiras de rodas e camas articuladas. Saiba como ajudar.
A Esforços Unidos nasceu no Porto em Setembro de 2005. A fundação, dirigida desde o primeiro dia por Maria Firmina, tem como objectivo dar apoio à “população carenciada” da cidade.
Em apenas dois anos, a instituição já conseguiu apoiar perto de 150 familias. “Sofremos uma crise de crescimento. Fomos obrigados a mudar de instalações. Deixámos a Rua de Monsanto, em Paranhos, e agora estamos instalados na Rua de Álvares Cabral, no número 77 RC-A”, contou ao 24horas a dirigente, às voltas com a confusão da mudança de local.
Maria Firmina não pára e tem a cabeça cheia de planos para poder dar resposta a tantos pedidos de ajuda que diariamente chegam à instituição: “Além dos cabazes semanais e mensais, estamos a apoiar famílias carenciadas com vestuário e, nos casos mais extremos, servimos refeições quentes”, suprindo assim situações de carência alimentar.
A Esforços Unidos vai mais além no apoio a cidadãos desvalidos. Conseguiram dar três cadeiras de rodas e uma de banho. Mas não chega. “Precisamos de mais cadeiras de rodas e de camas articuladas”, diz a responsável.
A dirigente destaca o caso de um jovem portuense a necessitar urgentemente de “uma cadeira de rodas especial”, cujo orçamento ultrapassa “os 6500 euros”.
A directora quer também criar novas instalações um espaço de emprego e de formação profissional – detectámos dois jovens, de 14 e de 9 anos, que nunca tinham ido à escola.
“Precisamos que os privados apoiem a instituição com material de construção e de mobiliário, para podermos concretizar este sonho”, sublinha Maria Firmina.
Se quiser ajudar esta instituição entre em contacto com o 24horas através do e-mail cidadao@24horas.com.pt ou o telefone 213306418. A Esforços Unidos precisa de uma mãozinha. Que tal a sua?

Retirado: In 24Horas
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 31
Data de inscrição : 02/12/2011

Ver perfil do usuário http://esforcosunidos.portugueseforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum