Unir esforços em prol da solidariedade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Unir esforços em prol da solidariedade

Mensagem  Admin em Sab Dez 03, 2011 1:19 am

A Associação Esforços Unidos realizou anteontem a sua primeira festa de Natal. O evento teve como objectivo não só dar a conhecer a associação à comunidade, como também fazer solidariedade. Para tal, foram entregues cabazes e uma cadeira de rodas.

Esta associação foi criada há três meses, mas tem já provas dadas no que concerne à ajuda ao outro. A festa realizada anteontem teve lugar no Auditório Horácio Marçal, na Junta de Paranhos, entidade que apoiou integralmente a iniciativa. Foram muitas as actividades desenvolvidas, como espectáculos de variedades, dança, canto e de palhaços, levados a cabo pelo grupo de Arte e Juventude da A.O.S.L. O grupo da Associação Leais de Videirinho e Pedrouços apresentou um espectáculo de dança dos anos 70. Mas o momento mais esperado e emocionante da noite foi a entrega de uma cadeira de rodas a uma senhora de 47 anos, residente em Ermesinde, que devido à diabetes ficou cega e foram-lhe amputadas duas pernas. Segundo Maria Firmina, presidente da associação, a compra do equipamento “só foi possível com o empenho da equipa de telemarketing e com a solidariedade da população e empresas a nível nacional e em especial do Grande Porto, Gondomar e Lousada”.
Durante a festa foram ainda entregues cabazes de Natal, compostos por alimentos, brinquedos e sobremesas, às 40 famílias que neste momento estão a ser ajudadas pela associação. Maria Firmina não quis deixar de agradecer à população e às empresas, uma vez que “sem elas este projecto não poderia ter continuidade”, asseverou, acrescentando que “esta é uma iniciativa arrojada mas muito gratificante”.

Retirado: In 1ºJaneiro
Autor: Cátia Alves da Silva
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 31
Data de inscrição : 02/12/2011

Ver perfil do usuário http://esforcosunidos.portugueseforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum